COMO VENCER O BLOQUEIO CRIATIVO DA ESCRITA

Escrever um livro é um sonho de muitas pessoas, mas também pode parecer um desafio assustador. No entanto, com as estratégias certas, é possível transformar essa tarefa em algo empolgante e gratificante. Neste artigo, compartilharei 4 dicas incríveis que o ajudarão a escrever seu livro e tornar esse processo mais suave e produtivo. Vamos lá!

A primeira coisa que você precisa fazer para vencer o bloqueio da escrita é você definir o o nome do seu livro.

Quando você define o nome ou pelo uma ideia do nome do seu livro, as ideias já começam a fluir e todo o processo de escrita fica muito mais facilitado e tranquilo.

Depois que você definiu o nome do seu livro, o próximo é você sumarizar e/ou definir os capítulos do seu livro.

E nessa etapa é você fazer a famosa tempestade de ideias. Aqui é você escrever o que vem na sua cabeça ou o que queima em seu coração sem pestanejar.

Lembre-se, este não é o momento de você ter bloqueios criativos.

Após você definir os capítulos, insira e escreva ideias centrais, palavras chaves que vão te auxiliar durante o processo de escrita de seu livro com mais facilidade.

Quando você faz esse processo de definir as ideias centrais em cada capítulo, além de você estruturar melhor o seu livro, você vence o pesadelo ou temor da página em branco quando for efetivamente iniciar a escrita do seu livro.

E para vencer de uma vez por todas os bloqueio criativo da escrita , o que ei devo fazer?

O grande segredo é se desapegar do que você está escrevendo. Durante a escrita de cada capítulo, escreva sem se preocupar com a organização de ideias e principalmente, sem se preocupar com os erros ortográficos e semânticos.

Se desapegue do plano perfeito, pois eu nunca vi ninguém conquistar nada com tudo 100% correto. É natural que depois de algum tempo você olhe para sua escrita e diga que faria tudo diferente.

E isso é muito bom, pois significa que você evoluiu e que você precisa continuar fazendo para evoluir cada vez mais.

Artigos Relacionados

DICA EXTRA:

Pra fechar esse artigo, uma dica extra muito importante: Não faça a revisão do seu capítulo em seguida que terminá-lo.

Faça 2 ou 3 dias depois, pois assim você estará com a mente mais leve e aberta para remover, corrigir e recriar as partes do texto que precisam ser melhoradas.

Fechou?

Pegue essas dicas deste artigo e aplique no planejamento do seu livro que você terá muito sucesso na escrita de seu livro.

 

Rolar para cima