A Palavra em Poemas

Naquele tempo, sumo sacerdote, escribas, fariseus, e Pilatos tentaram descobrir qualquer contradição ou incoerência nas palavras de Jesus e não conseguiram. Todas as provas contra Ele eram inconsistentes.

O que Jesus falou ontem está valendo ainda hoje e com certeza sempre valerá enquanto existir se humano nesta Terra. A Palavra do Senhor é o eco de sua existência. Como Ele é eterno, sua Palavra nunca passará.

Não se encontrará nenhum ponto, nem um acento e nenhuma vírgula que possa desabonar a palavra que Ele, Jesus Cristo, personifica fidedignamente a vontade do Pai.

A Palavra em poemas surge humildemente da contemplação da Palavra de Deus, precisamente dos Santos Evangelhos.

Karlinhos Gomes partilha com seus leitores momentos íntimos experimentados com alguns versículos dos quatro evangelhos, onde Jesus fala ou dialoga com o seu rebanho daquele tempo, ou melhor, em todos os tempos. São nesses pronunciamentos que sua voz revela um tom melodioso e o som harmonioso que contenta a alma.

Portanto, tudo o que sai da boca de Jesus é poético; pois seu coração olha e sente as maravilhas criadas pelo Pai, porque Deus é amor, e a poesia é um dos frutos desse amor.

“Céus e terra passarão, mas minhas palavras não passarão”. Por isso a palavra do Mestre é um poema vivo. Vale a pena contemplar esse momento a partir da Palavra em poemas.

Livro: A Palavra em Poemas: Jesus Cristo é a Palavra e nós, as letras de um lindo poema!

Data de Publicação: 27/08/2025.
Autor(a): Karlinhos Gomes
Revisor(a): Parrícia Vieira e Gisele Zimmer Samagaia

Quer saber mais sobre como se tornar escritor de sua história?