Elementos da Diagramação | Margens

Nessa série de lives que iniciamos hoje, vamos falar de vários elementos da diagramação para livros, iniciando pelas margens!

Mas porque as margens importam?

As margens são as áreas em branco ao redor do conteúdo do livro.

E o erro mais comum quando pensamos em margens, é deixar as margens muito pequenas, fazendo com que as palavras quase sejam engolidas pelo miolo do livro, ou fiquem escondidas pelos dedos do leitor quando ele segura o livro para ler.

Escolher as margens corretas é importante para garantir que o livro seja fácil de ler e que o conteúdo esteja bem-organizado, com espaço para a colagem do miolo do livro e respeitando o “espaço do dedão” para que o livro possa ser manuseado sem atrapalhar a leitura.

Importante também respeitar a margem superior e inferior para garantir a harmonia do livro, nessas margens geralmente são adicionados detalhes como nome do livro, nome do capítulo ou seção do livro e nome do autor, além do número da página.

Mas cuidado para não deixar as margens muito grandes, nem oito nem oitenta, margens muito grandes podem reduzir muito o espaço útil das páginas, e isso ao final aumenta a quantidade de páginas, impactando no valor de impressão do livro.

Quer lançar o seu livro em 2024?

Fale conosco e vamos juntos fazer esse livro acontecer!!!

Vem com a gente!

* Instagram Editora NPE: https://www.instagram.com/editoranpe
* Editora NPE: https://editoranpe.com.br/
* Instagram Jeff Samagaia: https://www.instagram.com/jeff.samagaia
* Livros Publicados: https://jeferson.samagaia.com.br/

Search

Recentes

CONECTE-SE